Prótese Dentária

As Próteses Dentárias são estruturas feitas para substituir os dentes naturais que foram perdidos ou desgastados ao longo do tempo, a fim de restaurar o sorriso e a qualidade de vida do paciente.

Existem dois tipos de prótese dentária, são elas: totais ou parciais. A prótese total, mais conhecida como “dentadura” é indicada para pacientes que perderam todos os dentes, ou a maior parte deles. E a prótese parcial é indicada para substituir alguns dentes que faltam.

Além dessa classificação, as próteses também são classificadas em móveis ou fixas.

O principal objetivo, acima de tudo, de qualquer tipo de prótese é a reabilitação bucal em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Devolvendo de forma eficaz os dentes ausentes ou perdidos.

Com a finalidade de obter um resultado mais estético, existem também as próteses de porcelana. O objetivo desta prótese é de reconstruir um dente que foi perdido, no entanto, esse é um material protético exatamente da cor do dentes.

Lembrando que é sempre importante dar atenção a higienização, pois o acúmulo de alimentos podem causar inflamação na gengiva e danos à prótese.

OUTRAS ESPECIALIDADES

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a Sexta8h às 18h
Sábado8h às 12h
  (38) 3215-3516
  (38) 3014-7064